sexta-feira, 6 de maio de 2011

A brevidade da vida...

Hoje vou fazer um post que não tem nada a ver com o Canadá. Eu estava trabalhando hoje e de repente entrou um senhor e pediu alguns medicamentos que precisaria tomar, pois, ele faria um exame no dia seguinte. Enquanto conferia a receita nós começamos a conversar e ele me disse que era sargento aposentado. Contou que era responsável por alguma coisa a ver com tiros e por isso tinha perdido a audição esquerda quase completamente. Num momento ele disse: "eu já fui jovem como você, era forte, agora nada mais funciona". Ele disse que havia sofrido uma operação no abdome e agora existiam nódulos no seu pulmão.
Quando ele saiu eu fiquei pensando, aquele homem já foi como eu um dia. Já teve milhares de sonhos, já foi jovem, talvez com aquele falso pensamento de que a juventude vai durar pra sempre (porque é difícil se imaginar velho quando se tem saúde e juventude). Isso também me fez lembrar de uma parte na Bíblia onde fala-se da brevidade da vida. Daí, eu que sou péssimo em decorar versículos da Bíblia usei a Bíblia Online pra encontrar. Descobri que o que estava procurando é o texto de Eclesiastes 12 que começa assim: Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento"
É isso! Fiquei meio filosófico por um momento, mas a vida continua...

2 comentários:

  1. Eu penso nessas coisas constantemente... pq eu estou vendo o tempo passando, e passa muito rápido.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nem me fale... Hoje estava conversando com minha mãe sobre a época que eu fui pra faculdade... Aquela correria de alugar apartamento, comprar geladeira, cama, fogão. Parece que foi ontem e hoje já estou trabalhando e a vida passando...
    Espero que logo eu tenha essa correria de novo, mas, dessa vez pra ir pro Canadá...

    ResponderExcluir