sábado, 7 de maio de 2011

Momento filosófico II

Hoje vou fazer outro momento filosófico aqui no blog, hehehehe!
Estou eu trabalhando aqui de boa, de repente entra um senhor na Farmácia. Ele estava meio estranho, meio tremendo e achei que ele estivesse bêbado (eu trabalho à noite, então isso nem me surpreende mais)! De repente ele me pediu um remédio que chama Prolopa®. É um remédio pra Mal de Parkinson. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que meu pai foi diagnosticado com Parkinson há um tempo atrás.
Meu pai tem só um tremor leve no braço, mas o Parkinson é uma doença degenerativa que vai afetando o corpo aos poucos. Só sei que comecei a conversar com esse senhor e disse que meu pai tomava o mesmo remédio (meu pai toma uma dosagem beeem menor que a dele, pois o caso é bem mais leve) e falei que ele tinha um tremor no braço. Esse senhor me disse que no começo ele tremia só um pouco, mas que com o tempo ele começou a perder a coordenação para as coisas básicas e agora estava voltando pra morar em Botucatu, porque não pode mais morar sozinho em São Paulo.
Eu não sou NADA emotivo e é muito difícil eu me comover com algo desse tipo. Sempre fui bem durão em relação a sentimentos, mas sei que nessa hora eu tive que me segurar pra não chorar, rsrsrs!
Pensei no meu pai e como o caso dele vai progredir. Nós oramos pedindo um milagre é claro, pois a gente sabe que a tendência do Parkinson é piorar, mas vai que Deus quer operar um milagre, né? Basta a gente crer.

Eu sei que acho que esse tempo que estou trabalhando aqui na Farmácia vendo todo tipo de pessoa está servindo pra Deus trabalhar um pouco na minha compaixão. Pois, minha mãe sempre me repreende dizendo que eu não consigo me colocar no lugar das outras pessoas.
Bom, é isso! Por enquanto o Canadá está só nas pesquisas mesmo... Hoje entrei num grupo de discussão e acabei encontrando duas farmacêuticas. Uma já está em Montreal fazendo doutorado e outra está aqui no Brasil querendo imigrar também. Vamos conversar e trocar umas informações. Espero que eu possa ajudá-las e elas me ajudarem também... Por enquanto é só!
Até mais!

Um comentário:

  1. Tbm somos cristão e estamos no processo para o Canadá.
    Deus te abençoe no seu novo projeto de vida.
    Já estamos te seguindo

    Abraço,
    Diariocanadabrasil.blogspot

    ResponderExcluir